quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Tirol

Stubaital:ribeiro num glaciar, 2003 - Ed. Tiroler Kunstverlag Chizzali
Um amigo comentou, há pouco tempo, que estava curioso quanto à escolha que eu faria para o milésimo postal. Confesso que não tinha pensado, até então, dar um especial destaque a esse número. Mas como desconfio que esse comentário mais não era do que um desafio (que ele sabia que eu não ia deixar passar em branco), ele aí está...
A explicação é simples: não me considero uma pessoa muito viajada mas tenho consciência de que tenho tido o privilégio de o ser mais do que muitos portugueses. Nestas minhas andanças muitos têm sido os locais que me deixaram vontade de voltar, mas nenhum o fez de forma tão marcante como o Tirol. Normalmente os postais ou as fotografias favorecem as paisagens; não é este o caso, pois a beleza daquela região austríaca é seguramente superior à transmitida pelas imagens.
.

5 comentários:

MGomes disse...

E aqui estão os meus esperadíssimos parabéns, não pela autora deste blog que eu sei de um despretenciosismo reconhecido, mas de mim, porque eu tinha que deixar aqui nesta caixinha de comentários umas simples palavras alusivas à publicação do Postal 1000! E que dizeres mais apropriados que não os tradicionias Parabéns! Pois é.., apetece-me perguntar ao olhar para o colorido da região austríaca que me é dado pelo simbólico postal, se haverá na internet quem tenha percorrido outro caminho bonito como este, de lugares visitados pelo prazer do conhecimento neste roteiro internacional que nos é oferecido desde a publicação do primeiro postal e orientado cuidadosamente numa perspectiva cultural o mais diversificado possível.
Eu seguramente, já muito feliz ficava se conseguisse atingir o quingentésimo Postal..., que é o mesmo que dizer, um pouco longe de Tirol mas ali pelo norte de França numa comuna situada na Baixa Normandia chamada Caen!!!

Um Beijinho... e cá fico à espera do Postal 2000

Bípede Implume disse...

Mil postais é obra.
Pelo prazer que é "viajar" por aqui, tomando contacto com locais desconhecidos e recordando outros o meu muito obrigada.
Parabéns e até ao 2000.
Grande abraço.

Teresa Cruz disse...

Não é que a Normandia não merecesse a honra de número 1000!Obrigada, Manuel, pelas tuas simpáticas palavras e pelo incentivo que deste desde o início.
Beijinho.

Obrigada Bípede Implume, pelos parabéns e pelas visitas.
Um abraço.

MGomes disse...

....a ansiedade por vezes tolda o normal discernimento das coisas ou então as palavras foram surgindo ( estou a referir-me ao meu anterior comentário) e desaguaram numa outra foz que não aquela que inicialmente tinha pensado alcançar. Isto a propósito da minha expectativa sobre que postal iria recair a escolha da autora deste blog para comemorar simbolicamente a milésima publicação e à qual opção por omissão, não me pronunciei! Mas se é verdade que "o tempo não sabe nada, o tempo não tem razão", ainda estamos a tempo, não é? E confesso humildemente que esperava outra, a escolha..., até já tinha preparado o suporte musical que passaria inevitavelmente por Charles Azavour ou mesmo Mireilli Mathieu, mas Tirol com o seu esplendoroso encontro com a Natureza penso que deve encher o coração de todos que a visitam, justificando assim porventura uma escolha que não deve ter sido fácil à incansável autora deste agradável e bonito espaço. Renovados parabéns, Teresa e assim sendo, VIVA TIROL!

Beijinho!

Teresa Cruz disse...

Olá Manuel!
Parece que, pelo menos desta vez, acabei por te surpreender...Estive muito indecisa quanto à escolha...mas por vezes «o coração tem razões que a razão desconhece».
Beijinho.